sábado, 5 de agosto de 2017

História do meu blog | BEDA 2.0 #5

Hell-o, filhotes da escuridão!

Esse é o quinto post do BEDA e no dia de hoje eu vou contar um pouquinho sobre o blog. Sim, eu sei que já contei algumas coisinhas em determinados posts (que eu tô com preguiça de procurar, me perdoem), porém esse é um post só pra falar de como eu criei o blog, por quais razões eu criei, o que mais gosto nele e o que mais gosto de escrever aqui. 

Minha história na blogosfera é muito longa e antiga, então eu vou dar uma resumida: eu comecei aos 11 com um blog que servia apenas para idolatrar o Linkin Park, junto com uma menina chamada Carol.Depois eu fiz um blog de poesias góticas (porque eu sempre fui trevosona) e depois eu tinha blogs de textos e crônicas, fui colunista no Action 182, no Portal Twilight e no Cozinha dos Cullen. #SHAMEONME Inclusive, se você colocar no Google "cantadas Cullen" vai encontrar algumas das minhas criações espalhadas pela internet! AUHAUHAUHA Colaborei em blogs de download de músicas e fui moderadora do Projeto Bloínquês, que era um puta projeto massa que dava temas diferentes em diferentes categorias a cada semana, e avaliava e premiava os melhores textos. E depois disso, fiquei só com os blogs de crônicas e textos. 


E aí eu criei o famigerado Uma Revolução de Pensamentos, que tinha textos e crônicas, mas eu também postava umas fotos, contava às vezes sobre algo legal que tinha feito. Parte desse blog se encontra nesse link aqui, e tá cheio de alguns dos meus textos preferidos. E eu vou falar pra vocês, eu sinto muito orgulho da maioria das coisas que estão escritas naquele blog, porque quando eu ia escrever eu botava a alma pra fora. Mas eu já não tava mais me agradando com meus textos, já queria fazer algo diferente. No próprio Uma Revolução de Pensamentos eu já entrei no mundo da blogagem alternativa, mudei o nome dele pra Vultus Persefone, postei umas duas coisas e logo migrei pro blog.

O nome Vultus Persefone veio do meu instagram. Persefone era uma das minhas personagens preferidas da mitologia grega (e hoje é minha deusa mãe na magia, olha as voltas que a vida dá) e vultus é uma palavra em latim que significa olhar, buscar, procurar. Meu blog poderia se chamar Procurando Persefone, mas ia ficar muito tosco, né? AUHAUHAUAHUAH E aí no dia 04 de maio de 2016 eu fiz o meu primeiro post, já aqui no Blogger. 


E aí foi quando eu me libertei de todas as amarras e iniciei esse blog, onde eu pudesse postar meus looks, minhas influências que ficavam cada vez mais trevosa, comentar sobre lojas alternativas, filmes, livros e etc. Logo fechei minha primeira parceria com a Dark Prophecy, uns três meses depois do blog ser criado. Em outubro do ano passado veio a parceria com a Atelier Leviathan e com a Ravenous <3 Terminei 2016 querendo virar parceira da Dark Fashion e logo após a virada do ano de 2016 pra 2017 fechei parceria com a loja. 

A Dark Prophecy não é mais parceira do blog (mas eu e a Moni somos parceiras na vida, a gente ainda vai morar super perto, se a Deusa quiser! <3), mas eu queria usar esse espaço aqui pra agradecer a confiança que a Moni e o Dani tiveram em mim logo no início do blog, bem como a Shai da Atelier Leviathan, a Estefani da Ravenous e a Nivia da Dark Fashion. Parceria não é só receber umas coisas na sua casa e tirar foto. É uma aposta da loja com a blogueira. Tem que ter dedicação por parte da blogueira pra sempre divulgar a loja e os produtos. Ou seja: tem que rolar uma relação de admiração e respeito de todos os lados, e eu sou uma pessoa muito feliz por ter isso. Obrigada por terem fé em mim e no meu blog, eu nunca vou parar de agradecer a confiança de vocês em mim, é algo muito motivador, de verdade! <3

Ter esse blog foi o catalizador da maior mudança da minha vida: a da minha cabeça. Eu passei não só a aceitar meu corpo, mas a amar ele, a ter menos vergonha de quem eu sou e das coisas que eu gosto, e me aceitando eu fui capaz de mandar tomar no cu quem não quisesse me aceitar como sou. Por isso eu insisto tanto em passar essa mensagem de auto-estima pra quem lê o blog. Vamos nos amar!


E foi ter o blog que me fez querer me aprofundar mais ainda na bruxaria, pra ter conhecimento de pauta não só pro meu dia-a-dia como bruxa, mas pra poder passar um pouco disso pra vocês. E dos assuntos que mais gosto de falar aqui no blog, com certeza é sobre bruxaria, sobre o meu projeto de conhecer Lojas Alternativas Brasileiras e de apresentar meninas e blogueiras alternativas brasileiras. Em 15 meses de blog eu criei esses dois projetos que são o meu maior orgulho na blogosfera, porque divulgar lojas, instagrammers e blogueiras do Brasil é valorizar o que temos de bom no nosso país, que não tem nada a dever pra nenhum país da gringa nesses pontos! 

E é claro que eu não poderia deixar de te agradecer. É, você mesmo que tá lendo. Você faz parte do blog tanto quanto eu, e eu gostaria de te agradecer muito por às vezes dedicar um tempo do seu dia pra abrir o meu blog e ler um pouco. Obrigada, de coração! E até amanhã com um darkoutfit! <3

6 comentários:

  1. Socorro que você era mod do bloinques huahuahuah eu participava huahuah, e também era dona de um projeto chamado Créativité huahauhuahuhauha sos

    eu acho o seu blog muito bom e amo seus posts de desabafo e conselhos <3 além dos looks trevosos!
    ps saber que voce gosta do Moon me dá um impulso enorme huahuahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENTIRA QUE TU ERA A BRUNA DO CRÉATIVITÉ!
      Eu tô em choque! UHAUAHUAHUAHUHAUHAU
      Olha só, meu!
      A gente já "se conhecia" de internet há muito tempo atrás! E eu amo o Moon Girls Club, foi o lugar onde mais aprendi sobre magia e onde eu mais fui e incentivada a trabalhar com visualização! Obrigada por isso, Bruna linda!

      Excluir
  2. Olá rafalinda!
    Eu estou muitíssimo feliz de ter encontrado seu blog, você me inspira como pessoa e como mulher!
    Eu sou completamente apaixonada pelo seus textos e crônica! Lembra quando te contei que comecei a escrever, como uma forma de "desabafar"? Isso foi uma das melhores coisas que comecei a fazer, até hoje escrevo e isso me faz muito bem. Estou esperando ansiosamente por texto ou crônica sua. Vou adorar ler^^
    Esses seus projetos são incríveis,sério mano.
    Eu gosto muito de ti rafa, não vou me cansar de repetir. E se tudo der certo no final do ano vou finalmente te dar um abraço bem apertado pessoalmente^^
    Um beijão linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Tu com certeza é uma das pessoas que eu mais adoro ver aqui no blog, teus comentários sempre me animam e me deixa pra cima! Que bom que tu se encontrou na escrita, te falei que é um excelente jeito de tirar pesos da consciência! Não sei se tão cedo eu vou publicar um texto ou uma crônica, eu meio que tô com preguiça! UHAUHAUHAUA Mas se eu escrever algo eu posto aqui sim! E que bom que tu gosta dos meus projetos, é bom ver que não sou só eu que gosto! UAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHU
      Ai guria, tomara que dê certo tu vir no fim do ano, e que eu esteja menos ruim de grana pra poder te encontrar! <3 <3 <3
      Um beijão!

      Excluir
  3. Seu blog e seus pensamentos são maravilhosos. Adoro acompanha-los <3
    Gratidão pelo apoio e por acreditar na marca e abrir espaço para nós.
    Bjos - Shai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o apoio, pôxa 🖤 Uma honra representar o trabalho da Atelier Leviathan como parceira internet afora! Beijão, Shai!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!