Universo Alternativo: O que aprendi com a blogosfera

Hell-o, diabinhaaaax!

Primeiro de tudo eu queria dizer: eu postei vídeo novo no canal mostrando quase todos os meus acessórios da Dark Prophecy, vejam lá! <3 Queria dizer também que eu tô mega atrasada com o DdL e com o 12 Meses de Poe. Mas eu já li os contos e poemas de janeiro e fevereiro do Desafio de Poe, e já li os livros da semana 5 e 6 (já tô terminando o livro da semana 7 até) do Desafio de Leitura, o que falta? RESENHAR. Falta só isso, é que gosto de pesquisar bastante antes de resenhar, acho que é essa a graça da coisa. O que quero dizer é que: vai sair em breve todos os posts, nem que eu faça um acumulado. Ok? Ok.

Bom, vocês viram nesse post aqui que eu vou participar, nesse ano de 2017, de um projeto que a maravilhosa da Jaquelinda Campos, do 4sphyxi4 criou no Universo Alternativo. O tema desse mês é falar o que eu aprendi na blogosfera, e olha... Depois de todos esses anos eu aprendi muita coisa, mas ainda acho que não sei de nada! AUAHUAHUHAUAHUAHUAHUHAU Enfim, vamos ao post?

Uma foto minha indo visitar minha amiga na Ecovila que ela mora pra ilustrar o post

Eu vou fazer em formato de lista, afinal, são muitas coisas e todas elas definitivamente foram importantes de uma maneira ou de outra. Pra mim, essas são as mais importantes:

  1. Não tenho obrigação nenhuma com o blog, mas tenho um compromisso com as pessoas maravilhosas que passam por aqui :)
  2. Ter um blog é muito empoderador, foi quando senti que minha confiança em mim mesma estava boa o suficiente (e venho seguindo assim!).
  3. Respondo sempre os emails, comentários no blog, em fotos e etc. Eu faço isso porque me sinto muito grata da pessoa ter gastado um pouco do seu tempo se dedicando a me ver em alguma rede social. Retribuir comentários é algo que eu faço com gosto e muito feliz! 
  4. Nunca crio metas absurdas pro blog (nem pra nada). Eu tento fazer o meu melhor todos os dias e há meses vem dando certo, ufa!
  5. Hoje em dia eu me permito ousar um pouco mais, porque críticas SEMPRE vão existir, não importa o que eu faça mesmo, então... PERMITA-SE!
  6. Antes feito do que perfeito. Eu ficava esperando ter uma câmera melhor, um computador melhor, uma casa melhor, tudo melhor pra ter um blog. Mas aí me toquei que eu vivo o aqui e agora e que se fosse pra sair o blog, iria sair nas condições atuais. Saiu! <3
  7. Ter criado um canal do YouTube foi a melhor coisa que eu fiz. Quando fui assistir meus vídeos (só tenho dois por enquanto, esse e esse) eu vi que estava super empolgada, e se eu tava empolgada é porque aquilo tava me deixando bem, então eu acho que tô no caminho certo! <3
  8. O Facebook pessoal divulga mais que o Facebook do blog/canal. Essa eu aprendi com a Gio e é completamente verdade!
  9. Aprendi mais assistindo tutoriais, vendo posts de DIY do que em muito curso por aí... HAUAHUHAUAHUAHAHUAH
  10. Apoie blogs do mesmo nicho que o seu. Acho isso super importante de ser citado, a meu ver o negócio é o seguinte: se a gente não se ajudar, ninguém vai ajudar a gente. Em um ambiente onde majoritariamente blogueiras são audiência de outras blogueiras, nós temos mais é que nos unir, e não nos separar!
Bom, meninas, é isso! Como algumas de vocês já devem ter lido, eu sempre tive o sonho de blogar como eu blogo hoje. E blogar me garantiu tudo isso de aprendizado e muito mais, então eu fico MEGA feliz de ver que o que eu gosto de fazer tem me trazido retorno! Esse bloguitcho que vocês estão lendo é minha veia de escape, minha fonte de auto-estima, meu bebêzinho, meu amoreco! HAHAHAHAHA Ah, e como sempre digo: que coisa boa que foi fazer um blog e conhecer um monte de mina foda! Além do aprendizado venho colhendo amizades e parcerias que quero levar pra vida! Obrigada a todo mundo e à medida que as meninas forem postando seus desafios do mês, eu trago os links aqui. Beijão!

Share:

23 comentários

  1. Ai que linda, vivendo e aprendendo né? Eu já aprendi muita coisa nste tempo de blog também. É um bom tema a ser abordado, mas não quis participar desta vez porque com a volta da faculdade complica um pouco eu conciliar mais postagens e meu atual conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flavi!
      Vivendo e aprendendo sim, tenho que aprender muito mais ainda, e tenho que te confessar que teu blog me ajuda muito!
      Quando tiver mais livre, participa com a gente! Beijo!

      Excluir
  2. Manaaaa, acho que aprendi as mesmas coisas rsrsrss, jájá libero o meu post falando.
    Mas eu preciso dizer que amei o seu blog e as tuas fotografias, tudo mana, to de queixo =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, que bom que tu aprendeu, é mais fácil de blogar quando a gente já sabe essas coisas, né? Que bom que tu gostou, eu AMO tuas fotos, eu já tinha achado teu blog há tempos atrás, que bom que o Universo Alternativo me mostrou teu blog de novo! <3
      Beijoooo!

      Excluir
  3. Menina, vou ver se me inspiro em você e enfio à qualquer custo, o item número 04 na minha cabeça, hauhauha! Eu sou fã dos Desafios, e acabo me sufocando deles, so-corro, hauhauha! Não seja como eu! :P Beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaque!
      Coloque o item 4 na cabeça, ele foi decisivo pra eu não me atropelar aqui HAHAHAHAHAH
      Tô tentando não ser assim, mas a gente planeja uma coisa, vem a vida e desfaz os planos UAHUAHUAHUAH
      Beijoooo!

      Excluir
  4. Amo Diy, aprendo muita coisa e prefiro mil vezes assistir vídeo do que pagar passagem pra ir em curso alksdjasklj Antes feito do que perfeito tem sido minha frase inspiração, as vezes a gente se cobra tanto pra algo sair que não sai nada, ai ficamos sem um pássaro na mão nem dois voando rs
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Muito melhor aprender na internet mesmo hahahaha
      Obrigada por passar aqui, linda!
      Beijo!

      Excluir
  5. Eu também quero participar desse desafio uhaua!

    Ahh, escrever resenhas é o que dá mais trabalho, porque é legal pesquisar e não escrever algo maçante e superficial.

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, participa sim! Procura o Universo Alternativo lá no Facebook e vem com a gente! <3

      Sim, é bem mais difícil, mas vai sair! <3
      Beijooo!

      Excluir
  6. Permita-se é uma coisa que um amigo meu escreve com frequência nos textos dele, e tô inteiramente de acordo! A gente fica esperando o momento perfeito pra começar aquilo que tanto quer, quando na verdade não tem esse momento perfeito. Eu também ficava achando que se as minhas circunstâncias fossem melhores, meu desempenho também seria, mas isso é bobagem. O que acho mais legal nos DIYs é que a galera consegue fazer um trabalho bonito gastando bem menos do que gastaria se fosse comprar o produto pronto! hahaha Apoiar os blogs parecidos com os seus é algo que todo mundo devia fazer, não só os alternativos, pq esse é o melhor jeito de fazer com que seu nicho cresça: as pessoas vão ver que tem sim gente interessada naquele conteúdo. A coisa que eu mais lamento na blogosfera é competição, mas vamo fazer o quê, né? :P
    Ah, responder comentários é a melhor coisa!!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deborah!
      Na minha visão de leitora, é tri massa entrar em um blog (o seu por exemplo) e achar um outro blog parecido com o seu e assim ir, criando uma rede de blogueiras do mesmo estilo. Foi assim que eu conheci muitos blogs, não só alternativos, e acho que isso fortalece muitoooooo! Responder comentários é sempre a melhor coisa mesmo! Beijooo!

      Excluir
  7. :) Que massa!
    Eu tenho o meu blog desde 2015 e também me sinto mais confiante com ele É bom ter um espaço para divulgar as idéias e ele me faz formular coisas legais também. Também gosto de responder os comentários sempre. Me sinto muito grata quando alguém lÊ ou comenta meus posts. Foi ótimo conhecer pessoas através dele, incluindo você que é maravilhosa!


    danificaresubverter.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jehssy!
      Eu amo seu blog e amo seus textos mais profundos, eu adoro porque me faz pensar de um jeito que às vezes é diferente do comum pra mim. É bom abrir o blog e ver comentários, né? E foi uma honra te encontrar na internet, espero que a gente se encontre pessoalmente também! Beijoo!

      Excluir
  8. Verdade pura essa parte de que o blog nos dá confiança. Antes eu não tinha confiança nem pra escrever e nem pra fotografar...ainda não tenho confiança pra gravar vídeos falando e tals, mas um dia quem sabe eu melhoro nessa parte tanto quanto melhorei nas outras duas.
    E concordo total com esse tópico de que precisamos nos unir como blogueiras amigas e não nos vermos como inimigas ou concorrentes, ainda mais nesse meio alternativo, que infelizmente ou felizmente não sei não tem tanta visibilidade das outras pessoas que não são do meio.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara diva!
      Tomara que tu comece a gravar vídeos logo, depois tu vai ver que é uma delícia!
      Sim, temos que nos unir mesmo, por isso que sempre cito todas vocês!

      Beijooo!

      Excluir
  9. Gostei da tua lista de coisas aprendidas com a blogosfera e essa de "permita-se" eu tô há muito e muito tempo tentando pôr em prática em relação a canal no youtube. Quem sabe, né?

    É ótimo ver que a blogosfera pode influenciar positivamente a vida de quem bloga e de quem lê as publicações. ^^

    A Guria de Moletom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Carina!
      Pelo visto somos colegas de estado! De que cidade do RS você é?
      Tenta o YouTube siiim, eu tinha maior resistência e achava que nunca ia fazer, agora eu me animo pra fazer e é muito bom! Beijo pra ti!

      Excluir
  10. Muito bom o post e acho que resumiu bem o que é a blogsfera: empoderamento. Aqui a gente aprende a gravar, editar, escrever bem, e muito mais praticamente sozinhas né?! Além de conhecer novas pessoas e estilos!! Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Não ter obrigação com o blog mas sim compromisso com os leitores, super verdade! E realmente, ter um blog é empoderador. Eu até tenho um "canal", mas ele ta mais pra um deposito de videos, posto algumas apresentações de cosplay, de dança, e outros a toa só para usar o link. Até queira gravar algumas coisas e começar a fazer um canal mesmo, mas nem sei por onde começar. E também nem tenho pagina para meu blog, como ele é voltado pro pessoal, divulgo no pessoal.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tary!
      Então, eu tinha mó cisma de fazer canal no YouTube, mas aí pensei: "Se eu nunca tentar, nunca vou saber como é, né?" Então resolvi tentar, e não é que eu gostei muito? <3
      E faz uma página sim, pôxa. Seu blog tem conteúdo super legal, acho que merece ser divulgado em diferentes redes sociais!
      Beijooo!

      Excluir
  12. Olá rafa! Tudo belezinha?
    É muito bom descobrir que algo que te da confiança né?! Que bom que você achou.
    Me sinto acolhida quando você responde meus comentários.
    Antes feito que perfeito, isso me fez pensar na vida, quantas vezes deixo de sair porque acho que meu cabelo não está legal, ou acho que maquiagem ficou horrível... enquanto isso mundo passa num click, e se preocupando com coisas tolas. Sei que não tem nada ver, mas é o que veio na mente na hora rsrsrs.
    Te desejo sorte com seu blog e se ele te faz feliz é isso que importa.
    Beijoconas!
    Haa curti pra caralho seu "comprimento"!Cada vez melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Alice, tu é uma linda, me abraça! <3
      Que vontade de te acolher pessoalmente, vou te adotar! UAHUAHUAHUAHUAH
      Ultimamente eu tenho pensado: "Vale a pena deixar de viver por causa de besteiras, ou por algo não estar perfeito?" Então tô dando a cara a tapa e vivendo! UHAUHAUHAUHAU
      Muito obrigada pelo comentário e o carinho de sempre, sua linda!
      Beijooooo!

      Excluir

• Comentários agressivos à autora ou aos leitores do blog não serão aceitos;
• Todos os comentários são respondidos, mesmo que demore uns dias. Se quiser acompanhar a resposta ao seu comentário, clique em "Notifique-me" que fica pertinho da caixa de comentário :)
• Se tiver blog, comente o link dele pra eu retribuir a visita :)
• Sua opinião é super importante e é o que me motiva a continuar postando. Obrigada desde já por comentar!